Após dois anos de paragem, a Academia de Música de Oliveira de Azeméis (AMOA) volta a organizar o Concerto de Verão.
A edição deste ano terá lugar às 21 horas de sábado, dia 11 de junho, no grande auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira.
Este espetáculo, no qual participam todas a classes da AMOA e que terá mais de 300 pessoas em palco, contará ainda com a participação da atriz Daniela Silva, do Rancho Folclórico “Cravos e Rosas” e da Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis.
O espetáculo consiste na dramatização de uma história mágica, integralmente idealizada e escrita pelo corpo docente da escola, que será abrilhantada com momentos musicais.
Manuel Silva, Diretor Pedagógico da Academia de Música de Oliveira de Azeméis considera que “as escolas da rede nacional do Ensino Artístico Especializado têm uma dupla dimensão no meio social em que se insere. Por um lado, o papel educacional do ensino da música e, por outro – e não menos importante, a vertente cultural e artística.
Após o longo período pandémico, em que o setor da cultura e do espetáculo foi seriamente afetado, a nossa escola viu-se também obrigada a adiar sucessivamente alguns dos seus principais eventos.
Assim, este espetáculo, agendado para uma das maiores salas do nosso país, assume um papel de grande relevância para toda a comunidade escolar, e em especial para os nossos alunos e pequenos artistas.
O espetáculo será um reviver do passado, não esquecendo as raízes de Oliveira de Azeméis, mas com um mensagem muito forte, desejando um futuro melhor para toda a Humanidade.
Contamos com a presença de todos os Oliveirenses!”