Concerto de Verão da Academia de Música foi um ‘sucesso’

A Casa da Música, uma das maiores referências a nível nacional no panorama musical, foi palco, este sábado, do Concerto de Verão promovido pela Academia de Música de Oliveira de Azeméis.

Durante aproximadamente 90 minutos, os alunos e os professores da instituição de ensino, deram a conhecer o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo 2016/2017 que agora termina.

O espetáculo, com lotação esgotada, envolveu a participação de vários parceiros, nomeadamente a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis que, de acordo com o diretor pedagógico da Academia, «tem sido fundamental para o progresso da instituição e para o desenvolvimento de atividades».

De acordo com Manuel Silva, que falava diante de uma plateia repleta de encarregados de educação, familiares e amigos dos alunos, «a Academia tem vindo a crescer e a apostar na melhoria do serviço educativo que presta».

Também o vice-presidente da autarquia, Ricardo Tavares, marcou presença no Concerto, e aproveitou para agradecer aos pais a confiança que depositam na Academia de Música e o facto de apostarem na formação musical dos seus filhos».

«Não posso deixar de expressar a minha alegria e o meu orgulho em ver a sala Suggia repleta de Oliveirenses, a assistir ao Concerto», referiu o edil.

A abertura do espetáculo ficou a cargo dos alunos da pré-iniciação, da iniciação e dos grupos da música de câmara, com a história de Geneviéve Cordelle «O Pequeno Dragão de Água», com música de Carlos Marques.

A segunda, e última, parte ficou reservada para a orquestra com o tema «By The River of Babylon», de Ed Huckeby.

Posteriormente, os grupos de coro e de orquestra, interpretaram vários temas do compositor Jacob de Haan, num registo musical conhecido por expressar a crença individual e comunitária cristã: o gospel. Este foi um momento que culminou em apoteose com perto de duas centenas de alunos em palco.

O respetivo espetáculo voltará a repetir-se, desta vez, em Oliveira de Azeméis, no Cineteatro Caracas, no dia 8 de outubro do corrente ano.