Associação de Diretores Pedagógicos e AMOA unidos em prole da valorização do ensino artístico em Portugal

A Academia de Música de Oliveira de Azeméis foi palco, no passado dia 19 de outubro, da primeira assembleia geral e tomada de posse dos órgãos sociais da ADPEEAE – Associação de Diretores Pedagógicos de Escolas do Ensino Artístico Especializado.
Manuel Silva, diretor pedagógico da AMOA, ocupa nesta Associação o cargo de tesoureiro da direção.
A restante direção é composta pelos professores Agostinho Vieira (presidente), Carlos Pinto da Costa (vice-presidente), Fernanda Alves (secretária) e Maria João Silva (vogal).
A ADPEEAE tem como principais objetivos constituir-se parceira junto de entidades oficiais e organismos institucionais, valorizar a autonomia das escolas e a gestão da educação, manifestar-se sobre a implementação de políticas educativas para o ensino privado e organizar eventos que promovam a reflexão.
Formada por dez escolas especializadas do ensino artístico, nomeadamente, a Academia de Música de Castelo de Paiva, a Escola de Música de Esposende, A Academia de Música de Oliveira de Azeméis, o Conservatório do Vale do Sousa, a Escola de Música de Perosinho, A Academia de Música de Arouca, o Conservatório de Música de Águeda, a Academia de Música de Vila Verde, a Academia de Música de São João da Madeira e a Academia de Música de Santa Maria da Feira, a ADPEEAE abrirá brevemente inscrições aos diretores pedagógicos de escolas especializadas, música e dança, de todo o país.
Recorde-se que a Associação de Diretores Pedagógicos de Escolas do Ensino Artístico Especializado foi criada no mês de setembro tendo como sede a Academia de Música de Castelo de Paiva.