Com uma sessão protocolar, seguida de um concerto pela Orquestra Clássica da AMOA, foram encerradas as comemorações do 40.º Aniversário da AMOA
Na noite de ontem, a AMOA encerrou as cerimónias de celebração do seu 40.º aniversário com uma Gala, no Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis. O evento teve início já no foyer, com uma apresentação do Ensemble de Clarinetes, seguido da habitual cerimónia protocolar, terminando com o concerto da Orquestra Clássica da AMOA, que teve como solistas a fagotista Francisca Bastos e o trombonista André Melo, ambos ex-alunos da Academia de Música de Oliveira de Azeméis.
A presidente da direção executiva da AMOA, Ana de Jesus, lembrou que celebrar esta data é celebrar “as conquistas, os erros, as ousadias, o trabalho, os sonhos, com a certeza que valeu a pena”.
Nesta cerimónia foram entregues os certificados aos alunos que concluíram a sua prova de aptidão artística no passado ano letivo e ainda foram entregues lembranças comemorativas a todos aqueles “que se revelaram importantes para a história da academia e para a sua continuidade no futuro.”
“Precisamos de uma escola reabilitada. Precisamos de um espaço condigno para ensaios e concertos. Precisamos de apostar cada vez mais na formação dos nossos professores. Precisamos de ousar pensar projetos fora de caixa, que promovam o talento e a criatividade dos nossos alunos. Precisamos de uma afirmação forte na comunidade, com participação ativa no programa cultural do nosso concelho. Precisamos de ousar sair de portas e levar os nossos projetos a outros palcos e a outros públicos. Para isso, precisamos que a AMOA continue a ser a vossa opção.”
Ana de Jesus, presidente da administração da AMOA