As vozes dos alunos e os sons emanados por cada instrumento não passaram despercebidos aos olhares de quem assistiu, no passado sábado, ao Concerto de Natal promovido pela Academia de Música de Oliveira de Azeméis.
Cânticos e melodias alusivas à quadra natalícia foram entoadas e responsáveis por espalharem a magia no auditório Comendador Ângelo Azevedo, na freguesia de São Roque. Um auditório que se tornou pequeno para a afluência que se fez sentir.
‘Last Christmas’, ‘Inspetor Gadget’ e ‘Vai nevar, vai nevar…’ foram alguns dos temas tocados e cantados pelos alunos da instituição de ensino.
O espetáculo, dividido em dois momentos, contou com a participação, na primeira parte, das classes da pré-iniciação, da iniciação e do grupo de câmara de percussão. Depois do intervalo, o palco foi ocupado pelo Coro e pela Orquestra de Sopros.
«Depois desta atuação as palavras tornam-se escassas para descrever aquilo a que todos acabamos de assistir», disse o representante e atual tesoureiro da Academia de Música.
De acordo com Pedro Lourenço, «a Academia vai continuar o seu trabalho rumo à excelência, pois só assim faz sentido que seja».
«Estou muito orgulhoso por pertencer a esta equipa e ainda mais feliz por saber que todos são responsáveis pelo trabalho que aqui foi apresentado esta noite», concluiu.
Para a vice-presidente da junta de freguesia de S. Roque, «foi um belo espetáculo de Natal».
No seu discurso, Teresa Xará, dirigiu-se aos pais, aos professores e aos alunos «muito obrigado pela qualidade do vosso trabalho».
No dia seguinte (10 de dezembro), a Academia de Música atuou na festa de Natal do Grupo Simoldes, atividade que acontece todos os anos no pavilhão Dr. Salvador Machado e que reúne os colaboradores das várias empresas que compõem o Grupo.