Academia prepara um Natal musical composto por três concertos

A Academia de Música de Oliveira de Azeméis preparou um programa de três concertos para assinalar, este ano, a época natalícia.

Os concertos, dois dos quais tiveram lugar no passado dia 14 de dezembro, receberam música de orquestra e as classes ‘mais pequenas’, num programa que se estende para o próximo domingo, dia 22 de dezembro, às 16h00, na igreja matriz de Oliveira de Azeméis.
A primeira oferta musical teve início no Cineteatro Caracas com as classes de pré-iniciação, a iniciação, a classe Suzuki e o projeto ‘algoritmo do saber’. Cerca de uma centena de crianças em palco transportaram o público, ali presente, numa viagem por temas clássicos e modernos do imaginário de todos.

O espetáculo, com um cenário festivo e único, contou a história de ‘Uma estrelinha muito especial’, da autoria da professora Graciete Ferreira. O trabalho apresentado, sob a orientação dos professores Graciete Ferreira, Carina Reis, Sónia Torres, Ana Almeida e Rodrigo Barros contou ainda com a participação das solistas Laura Ascenção, Matilde Lourenço, Leonor Tavares, Maria Isabel Vaz e Mariana Costa.

E depois dos ‘mais pequenos’ foi a vez da Orquestra de Sopros subir ao palco, desta vez no auditório Comendador Ângelo Azevedo, na freguesia de S. Roque.

De acordo com o maestro e professor de trompete, a ‘Orquestra de Sopros fez um trabalho espetacular’, pelo que agradeceu a todos os esforço, o empenho e a dedicação que implementaram no Concerto exibido ao público.

Miguel Pais colmatou o seu discurso mostrando-se bastante ‘orgulhoso’ e ‘feliz’.

Também a presidente da Assembleia de Freguesia de S. Roque, Carla Carvalho, partilhou o mesmo sentimento que o maestro ao elogiar o magnífico concerto que abrilhantou o auditório naquela noite.

O espetáculo terminou com a Orquestra de Sopros da Academia de Música a tocar o tema lendário ‘Jingle Bell Rock’, do compositor James Lord Pierpont.

No próximo domingo, dia 22 de dezembro, a Academia volta a animar o palco, mas desta vez com a participação do coro, da orquestra clássica, do coro de pais e do ensemble de metais.