Sérgio Tavares

Sérgio Tavares é natural de Carregosa, freguesia de Oliveira de Azeméis. Iniciou o seu percurso musical na Banda de Música da sua terra, onde mais tarde viria a frequentar a Academia de Música de Oliveira de Azeméis, vindo a concluir o 8º grau de Clarinete. Posteriormente ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE) onde concluiu a Licenciatura em Clarinete nas classes dos professores António Saiote e Nuno Pinto.

Fez posteriormente o Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Aveiro. Ao longo de too o seu percurso musical trabalhou com grandes nomes do panorama musical efetuando Masterclasses com Michel Arrignon, Phillippe Berrod, Phillippe Cuper, Larry Combs, António Saiote, entre outros e integrou a Orquestra Filarmonia das Beiras, Sinfonieta da Esmae e Nacional de Sopros dos Templários.Trabalhou Música de Câmara com Jaime Mota, Nuno Pinto, Fernando Lapa, entre outros e participou no Festival de Música “Nancyphonies” em Nancy – França e em cursos de música em Águeda, Oliveira do Bairro e Guimarães. Obteve o 3º. lugar no I Concurso Nacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette”, assim como o Prémio Eng. António de Almeida.

Frequentou cursos de Direção de Orquestra com Chiara Vidoni e Jose Ignacio Petit. Lecionou a disciplina Clarinete na Academia de Música de Cantanhede. Atualmente leciona, nas Academias de Música de Oliveira de Azeméis e de São João da Madeira.