Natural de Castelo de Paiva, iniciou os seus estudos musicais em 1988 na Academia de Música de Castelo de Paiva.
É licenciado em Ensino, na variante de Educação Musical (ESEP em 1999), e em Instrumento Saxofone (ESMAE em 2006). Detém Mestrado em Direção de Orquestra de Sopros (IPCUV em 2010) e em Ensino de Saxofone (ESMAE/ESEP em 2017). Em 1997, foi galardoado com uma Menção Honrosa no Concurso Juventude Musical Portuguesa com o Quarteto de Saxofones da AMCP, em 1998 com o 3.º Prémio no 1.º Concurso de Saxofones de Castelo de Paiva, em 2006 o “Prémio Fundação Engenheiro António de Almeida”, em 2008 e 2012 o 2.º Prémio no Concurso
Internacional de Bandas Vilafranquense, como maestro da Banda Musical de Fornos.
A destacar concertos a Solo, realizou em 2009 com a Banda da Armada Portuguesa no FISP. Com o Quarteto InvictaSax, do qual é membro fundador, no FISP 2023 realizou o concerto a solo acompanhado pela Banda Sinfónica Portuguesa, gravou o CD “Llocr” pela Editora Numérica.
Na área da música ligeira, foi membro fundador do grupo TTSyndicate, onde realizou vários concertos internacionais e gravou vários discos. Participou como convidado, na gravação de discos e concertos de outras bandas internacionais, tais como Mean Devils, Oliveira Trio e Xibata. Colabora com a empresa de eventos The Groovy Events nas quais faz parte integrante de vários grupos musicais, abrangendo assim, um reportório eclético envolvendo vários estilos e linguagens musicais. Em 2022 cria o projeto “Mirage – SoundSations” onde explora diferentes abordagens e linguagens no Saxofone.
É professor na Academia de Música de Castelo de Paiva desde 1999, integrou na equipa do Colégio Efanor desde 2016, e em 2022 ingressa o corpo docente da Academia de Música de Oliveira de Azeméis.