Cláudia Ramos, natural do concelho de Santa Maria da Feira, iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos de idade na escola de música Instituto de Estudos Musicais, na mesma cidade. Em 2013, ingressou na Academia de Música de Santa Maria da Feira, onde concluiu o 8.º Grau em piano e, em 2016, passou a frequentar a Licenciatura em Música na Escola Superior de Educação de Coimbra, na qual completou o primeiro ano. No ano seguinte ingressou na Licenciatura em Música, ramo de piano, na Universidade de Aveiro, na classe do professor João Bettencourt da Câmara. Em 2021, terminou este ciclo de estudos e iniciou o Mestrado em Música, ramo de Etnomusicologia e Estudos em Música Popular, sob a orientação da professora Rosário Pestana, o qual concluiu em 2023. Foi bolseira de investigação no decorrer do primeiro ano do Mestrado, tendo participado em conferências em Portugal, Espanha e Inglaterra.
Frequentou masterclasses com os professores Fausto Neves e Constatin Sandu e aulas de aperfeiçoamento pianístico com os professores Fausto Neves e Vasco Dantas.
Atualmente, encontra-se a lecionar na Academia de Música de Oliveira de Azeméis, na Academia de Música do Orfeão de Ovar e no Orfeão da Madalena.