Teresa Raminhos

É natural de Coimbra. Iniciou os estudos musicais aos cinco anos, na Escola de Música “Pianola”, em Águeda. Concluiu o Curso de Piano do Conservatório de Música de Aveiro, na classe da Prof. Regina Castro em 2001. Concluiu o Curso de Licenciatura em Ensino de Música (Piano), na Universidade de Aveiro, na Classe do Prof. Álvaro Teixeira Lopes, no ano de 2006. Em 2004 recebeu da Universidade de Aveiro uma Bolsa de Mérito.
Foi participante em Cursos de Piano regidos pelos Professores Álvaro Teixeira Lopes, Jaime Mota, Constantin Sandu, Fausto Neves, Carola Grindea, Adam Wodnicki, Nadia Lasserson, Nancy Lee Harper, Diane Andersen, Jaime Mota, Vitali Dotsenko, Roy Howat, Jorge Moyano, Alberto Portugheis, Luíz de Moura Castro, Pierre Réach, Vitaly Margulis, Niklas Sivelov e Barbara Moser. A nível de Música de Câmara trabalhou com os Professores Chagas Rosa, Fausto Neves, Jaime Mota, Olga Prats e Gwendolyn Watson. Recebeu ainda aulas particulares da Sra. D. Helena Sá e Costa.
É membro do Ensemble Prelúdio, juntamente com a violinista Mara Mendes e a mezzosoprano lírica Maria João Gomes. Este trio actua em todo o tipo de cerimónias e em concertos, interpretando um leque variado de géneros musicais. Fez parte de um grupo denominado Luce D’Oro, dedicado à interpretação de temas pouco divulgados dos séculos XVII e XVIII.
É membro da EPTA (European Piano Teachers Association), desde 2001, assistindo regularmente aos Congressos, Seminários e Workshops organizados por tal associação.
Realizou, em 2005, uma gravação em directo para a Antena 1. Em 2011 realizou dois recitais de canto e piano, na Póvoa do Varzim e na Casa da Música, com a Mezzosoprano Susana Milena, vencedora do Prémio Jovens Músicos 2010. O primeiro foi transmitido em direto para a Antena 2.
Concluiu o VIII Curso de Formação de Animadores Musicais promovido pelo Serviço Educativo da Casa da Música. Realizou o curso “La improvisación como sistema educativo” em Salamanca.
Realizou os níveis I, IV e V do Curso de Pedagogia Musical, com o Professor Jos Wuytack. Participou no Concerto de apresentação e divulgação de um Cd, com obras do compositor Amílcar Vasques Dias.
Trabalhou durante algum tempo como acompanhadora do Coro de Santa Joana, com quem gravou em CD.
Trabalhou com o Orfeão de Barrô de 2006 a 2015, dirigido pelo Maestro Sérgio Brito, como pianista acompanhadora. Fez com este Orfeão vários concertos pelo país e ilhas e gravou um CD em 2009.
Foi também pianista acompanhadora do Coro Misto da Cruz Vermelha Portuguesa de Águeda, e do Orfeão do Paraíso Social de Aguada de Baixo.
Foi Professora no Conservatório da Guarda, Conservatório de Seia, Academia de Música de Cantanhede, Conservatório Artes e Comunicação de Oliveira do Bairro, Conservatório de Música Terras de Santa Maria e Conservatório de Música de Coimbra.
Atualmente, é Professora de Piano nos Conservatórios de Música de Águeda, Academia de Música de Oliveira de Azeméis e Oficina de Música de Aveiro.

Trompete

O Trompete é um instrumento de sopro, da família dos metais. É um instrumento de bocal e as pessoas que...
2017-08-29T14:17:27+00:00
Trompete O Trompete é um instrumento de sopro, da família dos metais. É um instrumento de bocal e as pessoas que tocam trompete são chamadas de Trompetistas. O Trompete é um tubo de metal em que no início tem um bocal e no fim tem 

Canto

Desde os primórdios da humanidade encontram-se, através de documentos do Egipto e antiga Mesopotâmia, registos de práticas de canto que...
2017-08-29T14:18:04+00:00
Canto Desde os primórdios da humanidade encontram-se, através de documentos do Egipto e antiga Mesopotâmia, registos de práticas de canto que foram sendo desenvolvidas até aos nossos dias. Através de exercícios e da prática regular de aulas de canto é possível melhorar, cada vez mais, a qualidade 

Violino

O violino é um instrumento musical classificado como instrumento de cordas friccionadas. É o mais agudo dos instrumentos de sua...
2017-08-29T14:18:47+00:00
Violino O violino é um instrumento musical classificado como instrumento de cordas friccionadas. É o mais agudo dos instrumentos de sua família (que ainda possui a viola, o violoncelo, o contrabaixo e a rabeca), correspondendo ao Soprano da voz humana. Possui quatro cordas (Mi4, Lá3, 

Saxofone

O Saxofone, ou sax, é um instrumento de sopro inventado em 1846 pelo belga Adolphe Sax, um respeitado fabricante de instrumentos, que...
2017-08-29T14:19:28+00:00
Saxofone O Saxofone, ou sax, é um instrumento de sopro inventado em 1846 pelo belga Adolphe Sax, um respeitado fabricante de instrumentos, que viveu em França no século XIX. Ao contrário da maioria dos instrumentos populares hoje em dia, que para chegar ao seus formatos actuais foram 

Piano

O piano é um instrumento musical classificado como instrumento de teclado de cordas percutidas pelo sistema de classificação de Hornbostel-Sachs.
2017-08-29T14:20:48+00:00
Piano O piano é um instrumento musical classificado como instrumento de teclado de cordas percutidas pelo sistema de classificação de Hornbostel-Sachs. 2017-08-29T14:20:48+00:00 https://www.amoa.pt/testimonials/piano/