Iniciou os seus estudos musicais na banda Cabeceirense em trompa, ingressando posteriormente na Academia de Música Valentim Moreira de Sá na Classe do Professor Bruno Rafael.
Participou em várias Masterclasses tendo trabalhado com diversos maestros nomeadamente Luís Filipe Machado, Rui Massena, Francisco Ferreira, Luis Clemente, Paulo Martins, Manuel Silva, António Saiote, Vítor Matos, Jean-Marc Burfin, Joana Carneiro e José Eduardo Gomes.
Foi laureado no Concurso Nacional Terras de la Salette com o 2º lugar na categoria juvenil. Também participou no “16th International Performer’s Competition” em Brno, República Checa, no Concurso Internazionale Cittá di Porcia e foi semi-finalista no concurso The International French Horn competition “Federico II di Svevia”.
Colaborou com a Orquestra Académica da Universidade do Minho, a Orquestra de câmara do Minho e Orquestra de câmara da Maia, a Orquestra Sub-21 Guimarães Orquestra sinfonieta Esmae, Estágio Gulbenkian para Orquestra, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Neue Philarmonie Munchen, Orchester des Jeunes de Fribourg, Junger kunstler Orchestre Bayreuth e Orquestra de Jovens do Mediterrâneo.
Em 2013 terminou o 8º grau na Academia de Música Valentim Moreira de Sá na Classe do Professor Bruno Rafael e posteriormente ingressou na Esmae na classe do professor Abel Pereira e Bohdan Sebestik Helder Vales e Nuno Vaz.
Atualmente frequenta o último ano de Mestrado em Ensino da Música na ESMAE na classe do professor Bohdan Sebestik e é professor na Banda Musical União Paramense, na Academia de Música de Cabeceiras de Basto, na Academia de Música de Oliveira de Azeméis e no Conservatório de Música David de Sousa.