Concerto de Reis atraiu dezenas de oliveirenses à igreja matriz

Foi em clima de festa e perante uma enorme moldura humana que o concerto de reis, promovido pela Academia de Música de Oliveira de Azeméis, decorreu ontem na igreja matriz da cidade. «A música marca o ser humano e mexe no coração das pessoas», afirmou o pároco da freguesia no concerto que marcou a comemoração dos 215 anos da elevação de Oliveira de Azeméis a concelho.

Segundo o padre Albino Fernandes, «a música é uma forma de arte que conquista o coração de quem a ouve e arrasta os jovens com ela».

«Vocês estão de parabéns ao escolherem a música para o vosso caminho», acrescentou, dirigindo-se aos alunos e jovens que se encontravam na igreja.

O programa contou com a direção de Manuel Silva e Sérgio Tavares e a preparação vocal de Ângela Alves e Ana Patrícia Rios.

Rafael Moreira foi responsável pela preparação da orquestra de cordas.

A música intitulada «Swinkling Christmas», de Willy Hautvast, encerrou aquele que foi, de acordo com Madalena Pinho, diretora da Academia, «um belo momento musical».

Recorde-se que a Academia de Música é uma escola de ensino artístico especializado fundada em 1984, pela Câmara Municipal, e é atualmente frequentada por cerca de 180 alunos distribuídos pelos cursos de pré-iniciação, iniciação, básico e complementar e composta por um corpo docente de vinte e oito elementos.

Anterior