O espetáculo que marca o início das celebrações aconteceu no auditório da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro
A AMOA iniciou hoje as celebrações do seu 40.º aniversário no auditório da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro.
O espetáculo comemorativo pensado e organizado especialmente para os alunos da AMOA, foi o primeiro marco de um conjunto de iniciativas que estão programadas para as celebrações deste aniversário.
Com o violoncelista Ricardo Januário e o Palhaço Kiki, centenas de alunos passaram uma tarde divertida e no papel de espetador, onde raramente se encontram.
A Doutora Ana de Jesus, presidente da AMOA, faz um balanço positivo dos 40 anos da academia, referindo que “se estamos aqui com este número de alunos hoje, significa que a academia foi trabalhando de forma sustentada e que se afirmou como uma escola de música com credibilidade”, destacando a importância de quem já passou e fez parte da história da AMOA: “olhar para trás é ver as centenas de jovens e crianças que passaram pela academia, que foram eles próprios escrevendo essa história”.
Já o Professor Manuel Silva, professor e Diretor Pedagógico da AMOA, explicou que “foi intenção da direção que o primeiro momento fosse efetivamente para os alunos, porque sem alunos a escola não existe. Normalmente eles é que estão no palco e surgiu essa ideia de lhes oferecer um espetáculo”.
Para além do espetáculo, as celebrações contaram ainda com a entrega de prémios das VIII Olimpíadas AMOA, mais uma edição deste concurso interno que acontece anualmente na AMOA e que visa fomentar o espírito de competitividade saudável, o trabalho individual e fomentar o gosto pela apresentação em público.